sábado, outubro 15, 2005

Desafiando a mágica do tempo

Vocês em algum momento já tiveram aquele sentimento de deixar um trabalho ou outra atividade que te tomava numerosas horas de dedicação todos os dias e se sentir aliviado por poder dispor de tempo livre? E de repente perceberam que, mesmo o tempo estando livre, ele arranja novas atividades rapidamente?

É a mágica do tempo, quanto mais livre ele está, mais se ocupa.

Esta semana que se encerra foi para mim um sinal de alerta. Plano de estudos na mão, 40 horas semanais (como se fosse um trabalho) de livros e redações, tudo bonitinho. Mas ficou no papel: ocupei-me com traduções, aulas particulares, provas na faculdade, compromissos imprevistos, palestras. Livro e estudo que é bom (o que move o mundo por esses dias até o ano que vem), muito pouco mesmo.

Enquanto o universo trabalha o grande equilíbrio químico do mundo para que o tempo que sobrou de repente volte a faltar, temos boas notícias na área. Chegou a papelada do CNPq, só assinar e mandar de volta pra BSB. E esperar para que a grana não atrase de novo. Porque, em termos de falta de tempo para essas obrigações, esses caras são mestres. Esticam o tempo deles e encolhem o dos outros.

Bom, mas por enquanto resta eu retomar meu estudo e lutar contra isso aí. Tentar, talvez, fazer com que não se transformem nas minhas antigas promessas de bêbado: semana que vem vou parar.

Nenhum comentário: